segunda-feira, 3 de setembro de 2007

SEM LIMITES, MEDIDAS POLÍTICAS-ECONÔMICAS AUMENTAM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS

Nos últimos meses, a Receita Federal está batendo recorde consecutivamente em arrecadação de impostos. Haja vista, que a arrecadação de impostos e contribuições no país foi a maior já registrada no mês de julho, somando R$ 50,402 bilhões.
Recentemente, assistimos a movimentação de um grupo de pessoas que lançou a campanha “Cansei”. Sua origem se deu com o acidente do avião da TAM, em 17 de julho, e se propõe a protestar contra "o estado das coisas". Numa manifestação, os "cansados" e mais algumas pessoas reuniram 3.000 manifestantes contra o governo em São Paulo e em outras cidades cerca de 2.000.

No sistema democrático todos têm direito de se manifestar, assim como de criticar qualquer coisa. O interessante é que foi preciso uma crise no sistema aéreo, que afeta uma parcela mínima da população, para que os cansados saíssem da toca. O que não aconteceu com a greve do Metrô que deixou que milhares de pessoas sem transporte público. Ou será que será que alguém se manifestou por aí por causa da greve do Metrô da semana passada? Talvez, afinal algumas domésticas chegaram atrasadas ou não apareceram para lavar a louça.

Se os mais ricos estão cansados, os pobres continuam apoiando em massa o governo Lula, para o bem ou para o mal. Desde o início da crise aérea, há dez meses, e depois do acidente da TAM, segundo a pesquisa do Data/Folha a avaliação ótimo/bom do governo Lula permanece oscilando entre 48% e 49%.

Pois bem, o governo nunca faturou tanto com impostos. Ano após ano, cresce o número de arrecadação. No entanto, o que o povo recebe de investimento? A resposta é conhecida de todos. A saúde, o ensino público, as rodovias e a moradia que são prioridades em qualquer país do mundo, por aqui andam abandonadas e sem investimento. Esse é o momento de estender a campanha “cansei” focada na diminuição dos impostos e na melhor aplicação desses recursos em benefício da própria população.