segunda-feira, 16 de junho de 2008

12 DE JUNHO DIA DOS NAMORADOS

O clima de romance está no ar e na mídia

No último dia 12 de junho foi comemorado o Dia Namorados, sem qualquer dúvida, é uma data especial para muitos casais apaixonados. É tempo de romance, de presentes e de lembrar como tudo começou... E, para àqueles que não estão indo muito bem em seus relacionamentos podem aproveitar essa data para buscar uma reaproximação. Claro, que os presentes fazem parte, mas não existe galanteio e reconquista melhor do que as palavras e os atos que expressam carinho, aconchego e amor.

Nesses últimos anos, a mída, especialmente a televisão e a Internet, tem se dedicado à produção de progrmas que promovam encontros para solteiros e divorciados. Muitas pessas estão buscando essa "forcinha" para encontrar o seu "príncipe ou sua princesa". E, incrível que pareça alguns relacionamentos dão certo. É o caso da Josefa Martins e do Fábio Filho "nos conhecemos num programa de televisão, no começo não fiquei muito animada. Mas, com o passar do tempo, vi que o Fábio é o rapaz que buscava para minha vida". Afirma Josefa.

Muitas histórias reais poderiam se tornar texto de novelas. Aretha Lima e Genivaldo Pereira se conheceram pelo portal de relacionamento da Internet. Na época ela morava em Goiânia e Genivaldo em Londres. Hoje, os dois dividem a vida e as demais responsabilidades na bela e fria cidade Européia. Eles dizem, "aproveitamos o clima romântico que a cidade de Londres propicia para vivermos nosso amor".

Nós jornalistas aprendemos na faculdade que não devemos escrever sobre nós mesmos numa matéria jornalística. Mas, motivado por esse tema não poderia deixar de citar o encontro com minha esposa-namorada. Era 7hs da manhã, entrei no metrô em São Paulo, como todo bom paulistano que sai de suas casas para o trabalho. Uma bela moça de Montividéu me pergunta em "portunhol": "esta estacion vá pára em Consolaçaõ". Eu quase dormindo, O que disse? Ela me repetiu e pude ajudá-la. Ali nascia uma grande amizade e um grande romance. E no mês de Julho nascerá Matheus, o fruto do nosso amor.

Então, como se pode ver não existe lugar e hora pré-determinados para que as coisas do coração possam acontecer. Precisa, sim, estar aberto e acreditar que o amor nasce para todos. E quem sabe a sua história de amor pode se tornar um tema de novela, e principalmente com um final feliz.