segunda-feira, 7 de junho de 2010

EMPRESÁRIOS DA FÉ

É impressionante a quantidade de religiões que surgem a cada dia. Ao rodar pela cidade de São Paulo, ou em qualquer outra cidade é possível comprovar esse fato. As religiões nascem do dia para noite, ou da noite para o dia. Ao nascer do sol, pode se ler numa placa o nome de uma nova igreja em qualquer canto desse Brasil.

A religiosidade é um tema que desde à infância chamou minha atenção. Talvez, foi a razão maior que me levou ao terminar o ensino médio cursar a Faculdade de Teologia. Em nenhum momento, imaginava-me sendo um empresário da fé ou me tornando um evangelista ao tipo de Charles Finney ou Billy Grahm. Mesmo que em algumas vezes, as mensagens eloquentes dos grandes pregadores da Bíblia, seduzia-me visualizar à frente de grandes auditórios super-lotados pregando para multidões envolvidas emocionalmente pelo poder da mensagem.

Ao escolher cursar o Bacharel em Teologia, minha primeira faculdade, tive a pretensão de conhecer com amplitude os fundamentos da "Ciência Teológica". Dessa maneira, estaria embasado no conhecimento para falar e explicar com segurança as verdades bíblicas. Porém, ao começar o curso descobrir que existe uma necessidade de estudiosos que pensem as estruturas sociais com pensamento teológico. Por essa razão, pude ter a certeza que minha decisão em estudar teologia estava correta.

Contudo, o que se ver são homens e mulheres que estão usando o nome de Deus para se tornarem grandes empresários da fé.